quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Do diário de Maria

Se eu tivesse que contar hoje minha vida para alguém, poderia fazê-lo de tal maneira que iriam me achar uma mulher independente, corajosa e feliz. Nada disso: estou proibida de mencionar a única palavra que é muito mais importante que os onze minutos - amor.
Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida.É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
"Embora meu objetivo seja compreender o amor,
e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei
meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não
conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram
meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
  • Trecho do Livro 'Onze Minutos' - Paulo Coelho

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Eu tenho medo do personare Oo'

Identificando a negatividade

O 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Suzanny. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas. O que não vale é ficar se lamentando aos quatro ventos, pois isso lhe tornará alguém pouco atrativo, com quem as pessoas não desejam estar. Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra. Neste momento, talvez seja bastante útil observar o sofrimento dos outros, a fim de que você perceba que há outras pessoas com dores muito mais sérias do que as suas. Quando cuidamos da dor do outro, o nosso próprio sofrimento parece se aquietar.

Conselho: Vá além de sua própria dor. Supere-a!

domingo, 16 de novembro de 2008

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você.




  • Vinicius de Moraes

Nada é perfeito, eu não fiz nada direito ♪

Essa semana tenho que concordar que não foi uma das melhores nem das piores.
Tudo começou com aquela expectativa insignificante do tal do dia 13 ¬¬', sem noção acho que isso só fez piorar as coisas eu fiquei esperando uma coisa que não vai vir.
Tudo bem que o dia começou o ótimo recebendo aquela mensagem maravilhosa do Diego que me fez acordar as 04h30min da manha e ficar sem dormir, e eu senti de novo aquela certeza que eu o amo muito.Porém mesmo assim fiquei tentando dar sentindo ao meu sonho, sendo que no sonho eu não estava com as melhores, mas eu me esqueci disso é só lembrava do fato dele estar nele.E acabei vendo o que eu não queria ver, acabei sentindo coisas que eu escondo há um tempo, acabei derramando muitas lágrimas inúteis, realmente foi péssimo mesmo tendo consciência de alguns fatos e certezas de outras, não vou negar que foi duro.
Mas pela graça de Deus isso é passado e eu sei que ele guardar um futuro brilhante pra mim, com alguém que realmente me mereça, me aceite e que não me faça derramar lágrimas de tristezas. Se não foi porque não era pra ser, e eu não vou morrer por causa disso (dele), não vale nem essas palavras que eu estou aqui gastando com ele.
E tudo seguiu na sua vida normal, até que hoje com um simples gesto eu acabei uma “amizade” e tenho certeza que magoei uma pessoa, como também ele me magoou muito.Sei que ele tem os seus problemas como todos, mas me identifico bastante com ele, na parte cabeça, somos os dois incompreendidos, por isso achei que sempre daria super bem com ele mesmo com umas briguinhas e outras de vez em quando.Porém sentir um definitivo nas palavras de ambos, e não vou negar que isso me doeu, tenho um carinho enorme por ele, e me sinto mal por ferir os sentimentos que eu sei que ele tem por mim, porém ele não admiti, por medo, vergonha sei lá o que...Sinto vontade de pedir desculpas, mas pedir desculpas por quê? Foi ele quem começou a me insultar, a única coisa que eu posso fazer é orar por ele, porque tudo que eu podia fazer eu acho que eu fiz

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é
possível fazer sentido.
Eu não: quero é uma verdade inventada".
Clarice Lispector

domingo, 9 de novembro de 2008

Hahaha! Só rindo!

Tá tudo meio estranho, não me sinto triste, feliz? Eu to bem, ainda muito confusa, porém bem.
É estranho ainda ter que me enganar e esconder certos sentimentos, desejos...
Pensar nele não me deixa triste há tempos que eu não choro, já me “acostumei” com perfil, depoimentos, fotos, subnicks, claro bate aquela inveja, angustia, uma dorzinha de leve nada que me leve aos prantos.
Falar com ele me faz bem e como faz... Ainda fico com aquele frio na barriga e aquele sorriso de canto de boca rs. Nada muito exagerado, tudo com moderação, não vou negar ele ainda está bem presente nos meus pensamentos, sonhos e na minha vida.
Ter visto ele não me abalou muito, claro que eu fiquei com aquilo na cabeça “ele ta aqui”, queria passar onde ele estava e talz... Normal não é? Nada sobrenatural afinal de contas eu o amei muito. Amei? Estranho eu falar no passado, já que eu ainda o desejo no presente, pronto admiti, rs!
Rola uma esperança ainda enorme dele, ah sei lá, largar aquele bagulho feio e chegar pra mim e falar “Suzy! Desculpa por tudo, te amo minha doida predileta”, admiti mais um dos meus segredos mais secretos, rs!
Achei engraçado nossa ultima conversa, quando ele me perguntou se eu estava namorando. Fiquei rindo, pensando, ta se preocupando por quê? Quando ele falou pra mim que estava olhando minhas fotos, afz eu sei são pequenas coisas, até mínimas perto do que a gente já viveu perto do que ele já me disse e tudo mais. Porém isso me deixa com aquele sorriso idiota.
Pra não falar só dele, por que aí já vou ser hipócrita. Eu tenho metade dos meus pensamentos ocupados por outro, um que me faz rir, minha barriga gelar, sentir saudades, um pra quem eu digo meus “Eu te amo”, um que eu tenho confiança, carinho, dedicação, porém esse recente sentimento vem me deixando com medo, porque eu venho lembrando do “Ser” com alegria, esperança, não com aquela melancolia, aquela tristeza.
Isso me deixa muito preocupada nos meus pensamentos eu sempre coloco os dois juntos rs, e o pior sempre escolho o que não pode. Tenho medo de todo esse sentimento que penso estar tendo não passe de imaginação ou amor de internet, ai como eu tenho medo :S.
Nesses medos, angustias, saudades, sentimentos duplos e confusos eu vou vivendo...